quarta-feira, 20 de julho de 2011

LIVRO E ARTE NAS FESTIVIDADES DO 37º ANIVERSÁRIO DO MUSEU DE GRAVATAÍ

Atividade faz parte das comemorações de aniversário do Museu de Gravataí.


A Prefeitura, através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), promoveu nesta quarta-feira (20/07) a oficina 'Memória e Cidadania' da OFICINA DE RESTURO LIVRO E ARTE, voltada para a restauração e conservação de livros. As aulas foram ministradas a estudantes da sexta série do Ensino Fundamental, na Escola Muncipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo. A atividade faz parte da celebração do aniversário do Museu Municipal Agostinho Martha.
Idealizadora da oficina, a professora Sílvia Maria Jansson Breitsameter explicou que a oficina é importante para que as crianças aprendam como manusear os livros, além de se apropriarem das noções básicas de higienização.
Participaram da oficina os alunos de sexta série, o Diretor do Museu Sr. Getúlio Xavier Osorio, os professores  Simone Vedovelli Lampert, Lara Simone Ribas Ucha, Paulo Joel de Castro Santa Helena e a estagiária de história Gabriela Cruz de Oliveira Santos. A oficina ocorreu em sala especialmente preparada para os alunos e professores, no horário das 14h às 16h.

O Museu Municipal Agostinho Martha completa 37 anos de existência no dia 30 de julho.

Leia mais no Jornal de Gravataí.
http://www.gravatai.rs.gov.br/site/noticias.php?id=147063

Nenhum comentário:

Postar um comentário