segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Oficina Memória e Cidadania dia 15 em Sapucaia do Sul


No próximo dia 15 de agosto realilzaremos a oficina Memória e Cidadania na Secretaria de Cultura de Sapucaia do Sul - RS.

Este trabalho busca a conscientização do cidadão na preservação e conservação de acervos em papel.

Teremos como temas: a história do papel, história do livro, agentes que degradam o papel, cuidados em uma biblioteca, costura de livros infantis e dicas de conservação e cuidados com os livros e documentos.
Desde já agradecemos o convite.

2 comentários:

  1. Olá, Sílvia! Tenho acompanhado com muito carinho todo o seu trabalho! tenho verdadeira paixão pelos livros e documentos que contam as histórias de uma cidade, de um país... enfim, amo todos os meios de leitura e aprendizado.
    Á partir do dia 17 de Setembro, estarei fazendo um curso de Restauro de Livros e Documentos Antigos, na Accademia Europea di Firenze! É um sonho se realizando, pois amo Firenze de uma maneira tão especial que chego a chorar, andando por aquelas ruas cheias de histórias (como um velho e maravilhoso livro!). No próximo ano, com toda a certeza, irei para O Rio Grande do Sul para conhecê-la, além de fazer um curso com vc! Depois, com mais calma, vou querer saber o que vc me recomenda, o que seria melhor pra eu aprender em sua escola, pois sou professora de Caligrafia Clássica e Iluminuras Clássicas, Medievais e outras. Tenho certeza que teremos muito o que conversar e vc terá muito a me ensinar, viu? Parabéns pelo seu lindo trabalho!
    Abraço da Lili!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lili. Fico feliz pelo curso em Florença... é realmente tudo de bom. Se tua professorar for a Nicolleta mande um grande beijo para ela. Ela é realmente uma pessoa especial. E Florença é ímpar. Agradeço as gentis palavras. Também sou uma apaixonada por livros e pala história como você. Parabéns pela escolha e muito sucesso. Te espero por aqui um dia destes.
    Abraços

    ResponderExcluir