11 fevereiro 2016

CURSO INTENSIVO DE CONSERVAÇÃO-RESTAURAÇÃO DE DOCUMENTOS


História do papel, dicas úteis para preservação de papéis, fatores de degradação do papel, medição de pH e controle de acidez do papel, reconhecimento de pigmentos e de papéis, tratamento químico de hidratação e alcalinização do papel, principais papéis empregados na restauração de documentos, porque conservar/restaurar, higienização de acervo documental, procedimentos do restauro, problemas mais frequentes e soluções, reestruturação de documentos, embalagem para armazenamentos de documentos.

Dias: de 08 a 11 de março de 2016.

Horário: das 09h as 17h.

Valor do curso: R$ 1.250,00  para pagamento pessoa física.

R$ 1.550,00 para pagamento por pessoa jurídica.


Certificado de 40 horas


4 comentários:

  1. Tenho interesse
    neusaaraujo@imepac.edu.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, quando haverá nova turma? Por favor, me informe desta e da programação de cursos previstos para 2016. meu email é: keulyfabiane@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho interesse nos corsos, favor entrar em contato no email carolineschork@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Qual seria a próxima turma? Gostaria de estar sendo informada sobre cursos na área de conservação. Meu email: raquel_brokine@hotmail.com

    ResponderExcluir